Nas entrevistas realizadas com três pais questionamos sobre o contato com meios tecnológicos dos seus filhos e constatamos que todos tem acesso a computadores, e outras tecnologias como MP3, Dvd e outros.
A preocupação pelo controle desta oferta de tecnologia às crianças, está presente em todos os questionários respondidos. Surgiu também o preocupação em não permitir que sejam predominantes nas atividades diárias das crianças.
Mostrou-se ser de senso comum que a inclusão digital deve ser oferecida exclusivamente pela escola. De maneira lúdica, tendo pessoas mais qualificadas e equipamentos mais adequados.
Percebemos que alguns pais percebem a inclusão digital como uma brincadeira de criança. Já a escola aborda de uma maneira diferente levando em consideração o desenvolvimeto contínuo do aluno.
A preocupação pelo controle desta oferta de tecnologia às crianças, está presente em todos os questionários respondidos. Surgiu também o preocupação em não permitir que sejam predominantes nas atividades diárias das crianças.
Mostrou-se ser de senso comum que a inclusão digital deve ser oferecida exclusivamente pela escola. De maneira lúdica, tendo pessoas mais qualificadas e equipamentos mais adequados.
Percebemos que alguns pais percebem a inclusão digital como uma brincadeira de criança. Já a escola aborda de uma maneira diferente levando em consideração o desenvolvimeto contínuo do aluno.
A imagem foi extraída da fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário