A entrevista foi realizada com três professoras da educação infantil, buscando suas concepções sobre a inclusão digital com as crianças pequenas.
A escola inicia a inclusão digital aos 4 anos de idade.
Como docentes não se sentem preparadas para explorar a tecnologia com seus alunos, mas fazem o que está ao seu alcance para proporcionar a eles novas descobertas.
Com relação ao uso do computador com crianças pequenas, acham significativo, pois faz parte do dia-a-dia e não se pode mais viver sem o mundo digital nos tempos atuais. Como também alguns alunos não têm o contato com o computador em casa, somente nas aulas de informática na escola.
Os softwares utilizados com crianças dessa faixa etária, visam principalmente desenvolver questões relacionadas a motricidade (habilidade com o mouse), concentração, memória, raciocínio e percepções as artes.
A escola inicia a inclusão digital aos 4 anos de idade.
Como docentes não se sentem preparadas para explorar a tecnologia com seus alunos, mas fazem o que está ao seu alcance para proporcionar a eles novas descobertas.
Com relação ao uso do computador com crianças pequenas, acham significativo, pois faz parte do dia-a-dia e não se pode mais viver sem o mundo digital nos tempos atuais. Como também alguns alunos não têm o contato com o computador em casa, somente nas aulas de informática na escola.
Os softwares utilizados com crianças dessa faixa etária, visam principalmente desenvolver questões relacionadas a motricidade (habilidade com o mouse), concentração, memória, raciocínio e percepções as artes.
A imagem foi extraída da fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário